O promotor da 11ª Zona Eleitoral, Marcelo de Jesus Monteiro, publicou nota com recomendações aos candidatos, partidos políticos e coligações dos municípios de Piripiri e Brasileira sobre a utilização de carro de som durante a campanha eleitoral.

A nota recomenda a não utilização de carros de som circulando com volume ligao, com músicas, mensagens ou propagada de candidatos.

De acordo com a nota, o carro de som só poderá ser utilizado, parado e exclusivamente em reuniões com no máximo 100 pessoas.

Outra recomendação pede que os candidatos contribuam para a “normalidade do pleito, segurança do voto e liberdade democrática em observância ao cumprimento das medidas higienicossanitárias que minimizem os ricos à saúde pública durante todos os trâmites do processo eleitoral”.

Finalizando, o promotor Marcelo de Jesus Monteiro alerta que o Ministério Público Eleitoral adotará todas as medidas cabíveis para evitar a propaganda eleitoral irregular com carro de som, que poderá inclusive ser apreendido.

Veja o que diz a nota:

RECOMENDAR (art. 6°, XX, da LC nº 75/93) aos candidatos, coligações e Partidos Políticos que participam das eleições municipais de Piripiri e Brasileira que:

1) Não realizem campanha eleitoral com carros de som circulando com volume ligado, com músicas, mensagens ou propaganda de candidatos;
2) Utilizem carro de som, parada, exclusivamente nas reuniões com no máximo
100 pessoas;
3) Contribuam para a normalidade do pleito, segurança do voto e liberdade
democrática em observância ao cumprimento das medidas higienicossanitárias que minimizem os ricos à saúde pública durante todos os trâmites do processo eleitoral.

“Desde já fica alertado que o Ministério Público Eleitoral adotará todas as medidas cabíveis para evitar a propaganda eleitoral irregular com carro de som, que poderá ser apreendido,
nos termos da legislação vigente”.
Fonte: Portal Sem Fronteiras

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem