Em acordo firmado entre as coligações partidárias que disputam as eleições no município de Brasileira, o Ministério Público Eleitoral que compreende a 11ª zona eleitoral de Piripiri, cita no Termo de Ajuste de Conduta que as agremiações políticas e candidatos ao cargo majoritário e legislativo se abstenham de realizar atos de campanha com aglomerações, evitando prejuízo sanitário em meio a pandemia da Covid 19. Fica proibido a realização de carreatas, passeatas, cavalgadas, pedais (passeios de bicicleta), comícios e outros eventos qye ocasionem grandes aglomerações como reuniões acima de 100 pessoas. 

Fica proibido também uso de paredões de som  ou instrumentos acústicos em volumes elevados, sendo o limite sonoro a 80 decibéis. No acordo o uso de fogos de artifícios  de estampido ou estouro a qualquer horário do dia ou da noite seja durante a semana ou fins de semana, bem como organizar festa de comemoração pelos votos obtidos para logo após a apuração dos votos.

O Termo de Ajuste de Conduta foi assinado pelo Promotor Eleitoral Marcelo de Jesus Monteiro Araujo, Promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro e os representantes das coligações Juliana Darah Campos Cansanção (Brasileira Merece Respeito), Idelmar Ferreira Lima Júnior (Brasileira Merece Respeito) e Marina Olimpio de Melo Batista (Para seguir avançando).

Leia o TAC completo:



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem