O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h deste domingo (11). O Piauí lidera o ranking de crescimentos dos óbitos por coronavírus e é o único estado que apresenta alta de mortes. Ao todo, a quantidade de pacientes que chegaram a falecer por complicações da doença aumentaram  32%. Ao todo, o Piauí tem 2.230  mortes e os casos confirmados saltaram de  102.268 para 102.500 no Estado nas últimas 24 horas.

O país registrou 270 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 150.506 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 590, uma variação de -14% em relação aos dados registrados em 14 dias. Desde o dia 10 de maio que o país não ficava com a média móvel de óbitos abaixo de 600 mortes por dia em uma semana.

O crescimentos das mortes está relacionado com a neglugência e o descumprimentos das medidas protetivas adotados pelo Governo, como uso de máscaras e o distanciamento social. Além disso, bares, restaurantes e hotéis registraram uma forte movimentação.

Fonte: Meio Norte

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem