A 3ª Promotoria de Justiça de Piripiri, por meio do promotor de justiça Nivaldo Ribeiro, expediu nessa terça-feira, 8, notificação recomendatória dirigida aos proprietário de casas de shows providências no sentido de cancelar todos os eventos que “oportunizarem aglomeração” de pessoas. De acordo com o promotor, a medida se dá em razão do aumento do número de casos e mortes de pessoas infectadas com a Covid-19, além do aumento da ocupação de leitos hospitalares da rede pública.
Foram notificados os proprietários e organizadores de eventos dos estabelecimentos os eventos que realizariam eventos no próximo final de semana. São eles:
“Sextoou Relâmpago” – Data: 11/12/2020 – Cangaço Beer Pub
“O quarto Luau” – Data: 11/12/2020 – Churrascaria O Machado
“Baú da Desejo” – Data: 12/12/2020 – Cascata Clube
Em sua recomendação o promotor Nivaldo Ribeiro faz uma relação de considerações sobre o assunto, entre elas a de que o Decreto Estadual de 4 de setembro de 2020, fixou o público máximo de 100 pessoas em casas de shows e espetáculos, bem como as normas sanitárias relativas à higiene e distanciamento, além do uso de máscara.
De acordo com a recomendação, o cancelamento dos eventos previne que os responsáveis não possar ser responsabilizados na justiça de maneira civil, administrativa e penal.
Postar um comentário