Sexta, 30 de Julho de 2021
86 99925-4705
Brasileira Recesso

Votações importantes marcaram as últimas semanas antes do recesso parlamentar em Brasileira

Os trabalhos legislativos retomam na primeira semana do mês de agosto mas o expediente segue de forma normal e mantendo as medidas sanitárias no combate a pandemia

05/07/2021 19h52 Atualizada há 3 semanas
750
Por: Giva Ferreira
Recesso Parlamentar
Recesso Parlamentar

A Câmara Municipal de Brasileira entrou em recesso parlamentar desde a última sexta-feira, 02 de julho, encerrando o período  durante sessão extraordinária. As últimas duas sessões foram marcadas pela aprovação por 8 votos a 1  das contas de gestão da ex-prefeita Paula Araújo e encerrando o período com a votação do Projeto Avançar Cidades que autoriza ao poder executivo começar  as tratativas para receber o montante de cerca de cinco milhões de reais junto á Caixa Econômica Federal. O referido projeto também foi votado pelas duas bancadas de oposição e de governo, totalizando sete votos. Ausentes da última sessão o Vereador Nelson Mendes de Meneses que na sessão anterior havia comunicado que não estaria presente pois passaria por uma cirurgia médica naquela ocasião mas manteve seu apoio ao projeto e se possível adiaria novamente caso seu voto fosse fundamental, o que não houve necessidade diante da maioria absoluta dos parlamentares presentes. A Vereadora Cléa Pimentel também justificou sua ausência por já ter compromissos outro.

Os trabalhos legislativos retomam na primeira semana do mês de agosto mas o expediente segue de forma normal e mantendo as medidas sanitárias no combate a pandemia. O Presidente da Câmara Júnior Aguiar e a vereadora Ely Melo (ambos de oposição)  concederam entrevista à Rádio Estação Fm bem como a Vereadora Carmosa Meneses, líder do governo municipal e falaram da importância da aprovação do "Avançar Cidades". Aguiar desejou aos parlamentares e servidores da Câmara um perídio de recesso tranquilo e que está a disposição da população no período de expediente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nos Bastidores da Política
Sobre Nos Bastidores da Política
Informações dos bastidores da política de Brasileira e região, com análise concreta dos fatos.
Brasileira - PI

Brasileira - Piauí

Sobre o município
Município de Brasileira surgiu graças a implantação da Estrada de Ferro Central do Piauí, em 1936. Em função de uma estação ali construída a população começou a aglomerar-se próximo ao prédio, pois viam ali oportunidades econômicas. A estrada de ferro funcionou como principal via de escoamento da produção de tucuns, cera de carnaúba, côco babaçu, farinha, milho e peles de animais.Brasileira só foi emancipada em 1993. A vegetação predominante é o campo de Cerrado com pequenas manchas de Caatinga
Brasileira - PI
Atualizado às 07h37 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

25° Sensação
21.4 km/h Vento
63% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Domingo (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias