Domingo, 24 de Outubro de 2021
86 99925-4705
Educação Piauí

Seduc realiza encontro de formação com técnicos financeiros

A Seduc, por meio do Edital 004/2021, realizou teste seletivo para compor o quadro dos Técnicos de Nível Superior.

08/10/2021 13h10
208
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade Financeira, realiza, na útlima quinta-feira (7), o terceiro encontro com os técnicos financeiros da pasta. O evento aconteceu das 14h às 19 horas, no Diferencial Buffet, obedecendo as principais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A reunião teve o objetivo de apresentar e orientar os técnicos financeiros sobre os principais recursos financeiros das escolas. “De uma forma mais detalhada e esclarecedora, estamos explanando como tudo deve ser feito, para que possamos dirimir os casos de inadimplências, fazendo com que o recurso chegue às escolas de forma regular e satisfatória”, disse a diretora da Unidade Financeira da Seduc, Joelma Cantuária.

O encontro trabalhou temas importantes que fazem parte da engrenagem do desenvolvimento e fomento da educação das crianças, jovens e adultos de todos os municípios piauienses. São eles: Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Programa de Autonomia, Cooperação e Transparência das Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino do Piauí (Pactue) e Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

Para o técnico jurídico da Seduc, Danilo de Sousa Silva, o encontro veio a demonstrar e alinhar os procedimentos operacionais sobre o PNAE e Pactue. “É uma oportunidade de acelerar o processo de prestação de contas, diminuir e sanar as falhas no envio das documentações dos recursos públicos. Além do contato direto da Secretaria de Educação, pela Unidade Financeira, e os técnicos financeiros das Gerências Reginais de Ensino de Teresina”, afirma o técnico.

Os técnicos analistas do PNAE/Pactue, Dennis Alves, Lorenna Lima, Neves Aguiar e Rodolfo Emanuel, falaram sobre os programas que tratam da manutenção das escolas e dos recursos federais que elas recebem.

Participam também do encontro, o gerente de Orçamento e Finanças, Fernando Fialho Miranda; a gerente de Prestação de Contas, Samara Carvalho Sampaio; o diretor regional Tarcízio Pires; e as gerentes regionais de Educação Francisca Lacerda, Marlene Silva, Luíza Silva e Walderice Carvalho.

A Seduc, por meio do Edital 004/2021, realizou teste seletivo para compor o quadro dos Técnicos de Nível Superior. São cargos de Administrador, Contador e Assessor Jurídico para atuar nas Gerências Regionais de Educação do Piauí, nas 654 escolas da rede estadual e na Sede da Seduc para dar suporte às ações do Pro Piauí. Considerando que existem vários recursos distribuídos nas escolas, é necessário que o Gestor Escolar tenha um Técnico capacitado para elaborar as Prestações de Contas.

Em contrapartida a Unidade Financeira está realizando capacitações presenciais, a primeira realizada na 18ª GRE, na U. E. Barão de Gurgueia, em União e a segunda capacitação foi realizada em  Parnaíba, nos dias 30.09 e 01.10.2021.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasileira - PI
Atualizado às 07h17 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

31° Sensação
21.6 km/h Vento
57.8% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol e Chuva
Terça (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias