Quinta, 27 de Janeiro de 2022
86 99925-4705
Cidades Em alerta

Após aumento de casos em uma semana, prefeito de Capitão de Campos-Pi adota medidas restritivas para conter avanço da Covid-19

O Prefeito de Capitão de Campos no Piaui anunciou medidas restritivas após aumento de 15 casos em uma semana

12/12/2021 18h23
3.329
Por: Redação Fonte: G1
Prefeito de Capitão de Campos Tim Medeiros
Prefeito de Capitão de Campos Tim Medeiros

O prefeito Tim Medeiros (Progressistas), de Capitão de Campos, anunciou nas suas redes sociais que cancelou uma festa que estava prevista para acontecer no dia 17 de dezembro após o município sair de 0 para 15 casos de Covid-19 em apenas uma semana. “O município nos últimos três dias teve um avanço alto no índice de contaminação de Covid-19, chegando hoje a 6 casos, com 9 já existentes. Estamos hoje com 15 casos. Considero isso um grande avanço para quem há uma semana estava zerado”, afirmou o gestor. Ele explicou que a principal medida a ser tomada nesse momento é o cancelamento de uma festa evangélica, que seria realizada no dia 17 de dezembro, onde uma banda havia sido contratada pelo município.

“Diante disso e como autoridade, como gestor, não poderia deixar de tomar medidas. Decidimos cancelar a festa dos evangélicos que iria acontecer no dia 17 com a banda Som e Louvor, espero a consideração e entendimento por parte de todas as igrejas e pessoas que fazem parte das igrejas evangélicas. A banda continua contratada e posteriormente, com a melhora, e a diminuição da contaminação da Covid-19, e de acordo com o decreto do estado, tomaremos novas medidas”, explicou.

“Nesse momento me assusto muito com o Covid, tive uma perda e não poderia deixar de tomar essas decisões. Esse mês me lembra muito o que ocorreu no ano passado, que nós estávamos quase zerados e os casos começaram a aparecer em dezembro. Em janeiro aumentou os casos e quando deu fevereiro deu 18 mortes. Eu rezo e oro para que isso não venha acontecer”, disse o gestor.

O prefeito finalizou o vídeo pedindo que os moradores continuem adotando as medidas de segurança contra a doença, como o uso de máscaras e o distanciamento.

De acordo com dados do painel da Covid-19 da Secretaria Estadual de Saúde, Capitão de Campos tem 850 casos confirmados e 27 óbitos.

 

 

  

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Capitão de Campos - PI

Capitão de Campos - Piauí

Sobre o município
De acordo com as pesquisas arqueológicas mais recentes, o território do atual Estado do Piauí é habitada por grupos humanos há muitos milênios. O início dessa ocupação teria ocorrido entre 50 mil ou mesmo 100 mil anos atrás, segundo as datações obtidas em diversos sítios arqueológicos localizados no Parque Nacional Serra da Capivara, como o Toca do Boqueirão da Pedra Furada, Sítio do Meio e Tira-Peia.
Brasileira - PI
Atualizado às 11h59 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 31°

31° Sensação
9.7 km/h Vento
56.7% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias