Segunda, 17 de Março de 2025
21°C 26°C
Brasileira, PI
Publicidade

W. Dias comunica que Brasil deve receber vacina para crianças no dia 10

Governador do Piauí disse que estados montam estrutura para distribuição rápida da vacina aos municípios

Redação
Por: Redação Fonte: Sesa
04/01/2022 às 10h51
W. Dias comunica que Brasil deve receber vacina para crianças no dia 10
Governador Wellington Dias

O governador Wellington Dias informou nesta terça-feira, 4, que o Ministério da Saúde, em reunião com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), a confirmação para o dia 10 de janeiro da entrega para o Brasil da compra de vacinas da Pfizer voltada para imunização de crianças entre 5 a 11 anos. Segundo o governador e coordenador do Fórum de Governadores do Brasil para temática vacina, pode ter algum atraso, mas a previsão é 10 de janeiro.

Segundo Dias, pelo Fórum de Governadores do Brasil, está sendo feito trabalho integrado com municípios para uma rápida distribuição para as cidades. “Na maioria dos estados, em 48 horas, é possível garantir a presença dessas vacinas em todos os municípios e daí, então, começar a vacinação”, explica o governador, declarando que há empenho dos estados e municípios em garantir a celeridade da imunização desse público. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Calor Extremo Há 4 semanas

Brasil enfrentará terceira onda de calor a partir desta segunda-feira (17)

De acordo com a Organização Meteorológica Mundial, uma onda de calor ocorre quando as temperaturas máximas médias diárias superam em 5º C a média mensal durante, no mínimo, cinco dias consecutivos em uma área ampla.

Reajuste Há 1 mês

Novo salário mínimo começa a ser pago hoje

O reajuste também atualiza valores de diversos benefícios, como seguro-desemprego, auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Benefício de Prestação Continuada (BPC) e abono salarial PIS/Pasep.

Agenda no PI Há 2 meses

Lula no Piauí em fevereiro: agenda não se restringirá a Teresina

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcará no Piauí em fevereiro para anunciar investimentos e inaugurar obras em parceria com o governador Rafael Fonteles e lideranças políticas locais. A data exata ainda não foi definida, mas a visita reforça o alinhamento entre os governos estadual e federal. 

Proibidão Há 2 meses

Após veto em escolas, prefeito também proíbe funk em 'carretas da alegria'

A nova medida, que entrou em vigor no final da última semana, estende as limitações a veículos recreativos destinados a crianças e adolescentes.

Fora de Perigo Há 3 meses

Sem sequelas, Lula deve voltar às atividades na próxima semana

Lula deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, na noite de segunda-feira (9) depois de sentir um mal-estar, acompanhado por dores de cabeça. No local, ele passou por uma ressonância magnética, que detectou uma hemorragia intracraniana de um hematoma decorrente do acidente domiciliar ocorrido em 19 de outubro.

Lenium - Criar site de notícias