Sábado, 21 de Junho de 2025
21°C 34°C
Brasileira, PI
Publicidade

Gratuidade a idosos nos ônibus volta a valer a partir de hoje após liminar

Gratuidade a idosos nos ônibus volta a valer a partir de hoje após liminar

Redação
Por: Redação
20/08/2020 às 06h04 Atualizada em 20/08/2020 às 06h04
Gratuidade a idosos nos ônibus volta a valer a partir de hoje após liminar

 

A gratuidade a idosos no transporte coletivo de Teresina voltou a valer nesta quinta-feira (20) após liminar da 2ª Vara do Feitos da Fazenda Pública. A decisão acatou ação civil ajuizada pela Defensoria Pública do Estado do Piauí. O benefício havia sido suspenso pela Prefeitura de Teresina, como forma de garantir o isolamento social aos idosos, que fazem parte do grupo de risco da Covid-19. 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) orienta que os idosos permaneçam cumprindo o isolamento social e seguindo as recomendações das autoridades de saúde, uma vez que estão mais suscetíveis a complicações do novo coronavírus. 

"Fomos notificados ontem (19). No início da pandemia tínhamos cerca de 3.500 usuários idosos se utilizando do sistema. Para protegê-los dessa pandemia tomamos essa atitude no início da quarentena. Esperamos que os idosos que circulem no transporte o façam por estrita necessidade de locomoção, uma vez que o transporte público ainda favorece a disseminação do vírus e ainda não temos vacina", ressalta o superintendente da Strans, Weldon Bandeira. 

Ele acrescenta que a demanda pelo transporte público em Teresina caiu bastante desde o início da pandemia e que a oferta vem sendo adequada de forma lenta.

"Antes da pandemia tínhamos cerca de 220 mil usuários se utilizando diariamente do transporte público. Esse número chegou a 5% dos usuários e uma frota de 22%. Hoje estamos com 30% da frota atuante, pouco mais de 120 ônibus, sendo reforçado no horário de pico. Os pontos com aglomeração estão sendo monitorados diariamente para que haja reforço nas linhas", disse Bandeira. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias