Quinta, 27 de Janeiro de 2022
86 99925-4705
Geral Piauí

Governador recebe PRF para traçar planejamento de combate às enchentes

Nos últimos dias, devido ao grande volume de chuvas, regiões do estado do Piauí estão sendo afetadas e famílias estão recebendo atendimento de vários órgãos

06/01/2022 12h45 Atualizada há 3 semanas
29
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O governador Wellington Dias recebeu, na manhã desta quinta-feira (06), representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) para tratar sobre os esforços que estão sendo implementados para combater e proteger a população das enchentes. Nos últimos dias, devido ao grande volume de chuvas, regiões do estado do Piauí estão sendo afetadas e famílias estão recebendo atendimento de vários órgãos.

Governador recebe PRF para traçar planejamento de combate às enchentes
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Nesse momento da emergência, precisamos trabalhar de forma integrada. Aqui, a PRF nos ofereceu total apoio para que tenhamos o melhor resultado. Nosso inverno está apenas começando e precisamos alinhar todos esses esforços no sentido de atender nossa população”, disse o governador Wellington Dias.

 

O inspetor, e agora coordenador Nacional de Comando e Controle da PRF-PI, Stênio Pires, participou da reunião e anunciou que a polícia está disponibilizando diversos recursos da própria instituição como helicópteros, caminhões, e mão de obra, para contribuir no combate às enchentes. “Vamos também integrar os sistemas da PRF na área de comando e controle para ter conhecimento de toda a atividade que o policial desempenha no seu dia a dia. Assim podemos maximizar o trabalho desses profissionais e termos mais resultados, e estamos colocando esse sistema à disposição também durante esse período de chuva”, afirmou.

Governador recebe PRF para traçar planejamento de combate às enchentes
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O superintendente Executivo da PRF-PI, Wilson Marques Cardoso, reforçou o apoio da PRF aos desabrigados, que tiveram suas casas invadidas pela água. “Estamos prontos com nossa estrutura para integrar as forças estaduais e municipais para ajudar nesse momento de grande volume de água que cai sobre o Piauí”, garantiu.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasileira - PI
Atualizado às 10h55 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 31°

30° Sensação
11 km/h Vento
66.8% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias