Quinta, 27 de Janeiro de 2022
86 99925-4705
Brasileira População Atendida

Vereadores de oposição atendem reivindicação de moradores do Povoado Santo Amaro

Através de pedido feito por populares do Povoado Santo Amaro, zona rural de Brasileira, a liderança local Ronaldo Correia conseguiu a recuperação de área esburacadas na área urbana do Povoado

06/01/2022 15h10 Atualizada há 3 semanas
6.183
Por: Giva Ferreira
Presidente da Câmara Vereador Junior Aguiar e a Vereadora Ely Melo acompanhando os trabalhos na comunidade Santo Amaro com a liderança política Professor Ronaldo
Presidente da Câmara Vereador Junior Aguiar e a Vereadora Ely Melo acompanhando os trabalhos na comunidade Santo Amaro com a liderança política Professor Ronaldo

O Povoado Santo Amaro, zona rural de Brasileira, tem passado por problemas estruturais que requer urgência por parte do poder público municipal, principalmente na recuperação da estrada que dá acesso à comunidade, bem como na área urbana do povoado. Diante da gravidade dos problemas de buracos no local, que já causou inclusive danos em transportes de populares que transitam por lá, o lider politico Ronaldo Correia, recorreu aos vereadores de oposição Ely Melo (PSD) e Júnior Aguiar (PSD), para viabilizasse uma maneira de solucionar os problemas e dar um acesso tranquilo aos que moram e frequentam o povoado Santo Amaro, principalmente neste período das festividades religiosas.

De acordo com professor Ronaldo Correia, populares cobravam constantemente o reparo em determinados pontos da estrada e na área em frente a capela católica do povoado, mas por cautela e aguardando uma ação da gestão municipal, "preferi aguardar até o dia 05 de janeiro próximo e vendo que providências por parte da prefeitura não foram tomadas, procurei a vereadora Ely e o Vereador Junior Aguiar que prontamente nos atenderam, enviando uma maquina que fez os reparos e limpeza no centro da comunidade e nos buracos que estavam causando transtornos para as pessoas que passavam de carro e moto".

Outro problema apontado pelo líder local, foi o banco da praça construída há pouco mais de um ano, que está quebrado e "há quase um ano está sem ser reconstruído o que não condiz com as ações ditas pela gestão municipal". Pontuou Ronaldo Correia.

Banco da praça destruído e até então sem reparo

Garrafas encontradas no local, sem destino adequado. Lixeiras não foram identificadas nas imediações da praça da comunidade.

Moradores que acompanharam os trabalhos de recuperação da estrada e via urbana estavam satisfeitos em ver o trabalho concretizado e agradeceram a iniciativa dos envolvidos nesta ação realizada nesta quinta-feira, 06 de janeiro.

"Quem vier visitar o povoado Santo Amaro no período dos festejos ou fora do período, venham tranquilos que não terão problema no trajeto e nem na comodidade em frente aos espaços públicos do nosso Santo Amaro". Disse à reportagem Ronaldo Correia.

Os vereadores Júnior Aguiar e Ely Melo conversaram com vários moradores de lá e se prontificaram em resolver ou reivindicar dos demais poderes as soluções para os problemas da comunidade, bem como de todo o município de Brasileira. 'É nosso papel colaborar, reivindicar e realizar os pedidos do nosso povo, mesmo estando na condição de vereadores de oposição, nossa parte sempre será cumprida, fiscalizando e atendendo o chamado do povo de nosso município". Disse o Presidente da Câmara Junior Aguiar.

Ouça a entrevista com Professor Ronaldo Correia

VEJA O REGISTRO DO TRABALHO FEITO NO POVOADO SANTO AMARO

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasileira em Foco
Sobre Brasileira em Foco
As notícias da cidade de Brasileira em Foco
Brasileira - PI

Brasileira - Piauí

Sobre o município
Município de Brasileira surgiu graças a implantação da Estrada de Ferro Central do Piauí, em 1936. Em função de uma estação ali construída a população começou a aglomerar-se próximo ao prédio, pois viam ali oportunidades econômicas. A estrada de ferro funcionou como principal via de escoamento da produção de tucuns, cera de carnaúba, côco babaçu, farinha, milho e peles de animais.Brasileira só foi emancipada em 1993. A vegetação predominante é o campo de Cerrado com pequenas manchas de Caatinga
Brasileira - PI
Atualizado às 11h59 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 31°

31° Sensação
9.7 km/h Vento
56.7% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias