O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) retoma o atendimento presencial nesta segunda-feira (24) de forma restrita, por meio de agendamento e apenas três pessoas por hora. Apenas podem ter acesso à parte interna advogados, partes diretamente interessadas no processo, auxiliares da Justiça, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública.
"Os agendamentos devem ser feitos pelo menos no dia anterior [...] visam restringir a quantidade de pessoas que terão acesso às dependências do Poder Judiciário considerando que ainda estamos em plena pandemia", pontua José Wilson Araújo, secretário-geral do TJ-PI.
Nesta fase, o horário de funcionamento é de 9h às 12h.
Foram retomadas as atividades presenciais, em sistema de rodízio, nas seguintes unidades: Varas Cíveis e Varas de Registros Públicos, Varas da Fazenda Pública e Varas de Família; Turmas Recursais; Secretaria de Orçamento e Finanças e Secretaria de Assuntos Jurídicos; Juizados Especiais e outros setores que demandam média prioridade de atendimento presencial, conforme diretrizes do Plano de Retomada.
Foto: TJ-PI
Mín. 20° Máx. 40°