Sexta, 14 de Maio de 2021
86 99925-4705
Brasileira Aspiração

Vice-Prefeito de Brasileira pavimenta caminho para as eleições de 2024

O Vice-Prefeito de Brasileira Gilson Júnior exerce seu primeiro cargo público e pavimenta o caminho para uma nova percepção política, conforme cita em suas postagens nas redes sociais

17/03/2021 17h30 Atualizada há 2 meses
1.335
Por: Redação
Vice-Prefeito Gilson Borges Batista Júnior
Vice-Prefeito Gilson Borges Batista Júnior

O Blog vem acompanhando a  a  ascensão de jovens políticos que ganharam notoriedade  nas eleições municipais de 2020 e nesta edição traz como destaque o Vice-Prefeito de Brasileira Gilson Borges Batista Júnior (Júnior Borges), eleito na chapa de reeleição da Prefeita Carmen Gean Veras de Meneses (PP).

Gilson Júnior (PP) tem sua formação na  advocacia  e pela primeira vez disputou um cargo eletivo com o aval do seu tio ex-prefeito Messias Filho (prefeito por dois mandatos)  e do pai Gilson Borges que é vereador há três  legislaturas e  acolhido pela prefeita reeleita e demais lideranças do grupo de situação.  O jovem vice-prefeito  tem uma rotina diária presente nas demandas do município, participando das atividades do poder executivo, visitando as comunidades rurais sempre acompanhado de seus  aliados políticos seja na cidade ou zona rural e com postagens diárias nas redes sociais, promovendo enquetes interativas de interesse público ou  vídeos mostrando suas ideias e ideais  que por ele são chamadas de "um novo jeito de fazer política".

Prestes a completar 29 anos, Gilson Júnior vai, aos poucos, pavimentando seu caminho  rumo as eleições de 2024 onde teremos a   disputa para vereador e prefeito do município de Brasileira. O assunto é cedo para ser debatido ou com indicações  para os cargos futuros, mas o tempo político requer sapiência e  diálogo contínuo que notadamente vem sendo demonstrado pelo vice-prefeito  para uma provável sucessão para a subida das escadarias da Casa Branca de Brasileira (a referencia se dar pela cor do prédio da sede da prefeitura), visto que o ano de 2022 serve como um termômetro eleitoral para sabermos o quanto pesa a musculatura de cada grupo politico da cidade.

Para deixar com clareza, em nenhum momento o vice-prefeito se autodeclarou nesta posição de suceder sua companheira de chapa vitoriosa  numa eventual disputa em 2024, mas seus movimentos são claros de que se manterá na disputa por um cargo eletivo, baseado em seu contínuo contato com a base política da qual teve amplo apoio para estrear no mundo político chegando ao cargo de vice-prefeito de Brasileira. O tempo dirá!

Imagens obtidas das redes sociais

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nos Bastidores da Política
Sobre Nos Bastidores da Política
Informações dos bastidores da política de Brasileira e região, com análise concreta dos fatos.
Brasileira - PI

Brasileira - Piauí

Sobre o município
Município de Brasileira surgiu graças a implantação da Estrada de Ferro Central do Piauí, em 1936. Em função de uma estação ali construída a população começou a aglomerar-se próximo ao prédio, pois viam ali oportunidades econômicas. A estrada de ferro funcionou como principal via de escoamento da produção de tucuns, cera de carnaúba, côco babaçu, farinha, milho e peles de animais.Brasileira só foi emancipada em 1993. A vegetação predominante é o campo de Cerrado com pequenas manchas de Caatinga
Brasileira - PI
Atualizado às 10h18 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 30°

25° Sensação
19.3 km/h Vento
52.8% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (16/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias