A Escola da rede estadual de ensino Alberto Tavares e Silva se torna oficialmente a primeira escola de tempo integral de Brasileira, através de um programa de melhoria educacional proposto pelo governo do estado do Piaui, anunciado recentemente pleo governador Rafael Fonteles (PT). Além de Brasileira, mais 103 escolas se tornam Centro Estadual de Tempo Integral (CETI).
A diretora do CETI de Brasileira Elisângela Régia e sua equipe gestora/pedagógica reuniram os estudantes para as primeiras apresentação de documentos orientadores, matriz curricular e novas perspectivas. Régia pontuou o início das atividades que buscam proporcionar mais resultados de aprendizagem a partir do novo modelo pedagógico.
"Hoje, 30 de maio de 2023 é um dia marcante para a história da Escola Alberto Silva Uegats , pois aconteceu a aula inaugural da nova modalidade de ensino da instituição que a partir de agora passa a ser de TEMPO INTEGRAL, o Centro de Educação em Tempo Integral, nosso CETI ALBERTO SILVA. O objetivo é manter mais tempo o aluno na escola com condições de melhor aprendizado e também ensino profissional e técnico para que através de um melhor ensino - aprendizagem possamos formar cidadãos responsáveis e profissionais de qualidade para o mercado de trabalho. É um novo tempo na Escola Alberto Silva porque "Ser Integral faz a diferença ". Disse Elisângela Régia.