A Câmara Municipal de Brasileira, localizada na região norte do Piauí, inicia uma nova fase com a chegada de três novos vereadores eleitos para o mandato de 2025. Rychardson Meneses, Alcivan Freitas e Charles Silva são os nomes que irão compor o legislativo municipal, trazendo renovação e expectativas por mudanças nas pautas políticas da cidade.
Rychardson Meneses (PT), já foi vereador na legislatura 20216/2020, advogado e figura já conhecida no cenário político local, tem como principal bandeira a defesa dos direitos sociais e a transparência no uso dos recursos públicos. Sua trajetória no direito lhe confere a experiência necessária para legislar com foco no fortalecimento da democracia e na promoção de políticas públicas voltadas para o bem-estar da população. Rychardson Meneses obteve a segunda maior votação entre os candidatos que disputaram a eleição neste ano de 2024, obtendo 8,52% dos votos válidos, totalizando 643 votos.
Alcivan Freitas (PP), por sua vez, substituiu o irmão, professor Augean Freitas, disputando pela primeira vez um cargo político, representando a região do Povodo Mocambinho e se elegeu com 5,40% dos votos, totalizando 389 votos.
Já Charles Silva (Republicanos), o terceiro nome desta nova composição, é um jovem ativista comunitário. Ele se destacou nos últimos anos pela sua atuação na área da Agricultura, obtendo 3,37% o que equivale 243 votos, sendo puxado pelo quoficiente de legenda partidária, deixando de fora do mandato o vereador Leandro Maria do PP que obteve 370 votos (5,13%). Ambos fazem parte da mesma base política. A vereadora Cleia Pimentel (PT) não consegui a reeleição.