Sábado, 21 de Junho de 2025
21°C 34°C
Brasileira, PI
Publicidade

Matriarca de vítimas envenenadas em Parnaíba é presa pela polícia; familiares foram conduzidos

Maria dos Aflitos, matriarca das vítimas que morreram após consumirem arroz envenenado durante um almoço no dia 1º de janeiro, em Parnaíba, litoral do Piauí, foi presa na manhã desta sexta-feira (31).

Redação
Por: Redação Fonte: Cidade Verde
31/01/2025 às 08h50 Atualizada em 31/01/2025 às 08h52
Matriarca de vítimas envenenadas em Parnaíba é presa pela polícia; familiares foram conduzidos

Atualizada às 8h44

Maria dos Aflitos, matriarca das vítimas que morreram após consumirem arroz envenenado durante um almoço no dia 1º de janeiro, em Parnaíba, litoral do Piauí, foi presa na manhã desta sexta-feira (31).

A reportagem apurou que, além da prisão dela, pelo menos outras quatro pessoas também foram levadas à Delegacia Regional de Parnaíba para prestar esclarecimentos.

A ação ocorreu no bairro São Vicente de Paula, um endereço diferente daquele onde ocorreram os envenenamentos. No local, as autoridades realizaram buscas. 

Maria dos Aflitos é mãe de Francisca Maria da Silva, de 32 anos, e de Manoel Leandro da Silva, de 18 anos. Francisca Maria morreu após seis dias internada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), enquanto Manoel Leandro faleceu horas depois de consumir o alimento envenenado.

Os filhos de Francisca Maria – Igno Davi Silva, de 1 ano e 8 meses, Maria Lauane Fontenele, de 3 anos, e Maria Gabriele Fontenele, de 4 anos – também não resistiram e morreram.

As crianças eram irmãs de Ulisses Gabriel, de 8 anos, e João Miguel, de 7 anos, que morreram em agosto do ano passado após ingerirem o mesmo pesticida.

Envenenamento de família pode ter envolvimento de mais um suspeito

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, indicou que o envenenamento coletivo no Piauí pode ter mais de um suspeito. À TV Cidade Verde, ele disse que, até mesmo o próprio modo de agir, aponta que houve a tentativa de camuflar a autoria. 

Uma vizinha, investigada pelo envenenamento dos irmãos, chegou a ser presa, mas foi solta este ano, após uma prova técnica comprovar que os cajus doados por ela não continham veneno.

Com a reviravolta no caso, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí decidiu se manifestar sobre a investigação apenas após sua conclusão.

Atualmente, o único preso é Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, que era padrasto e "vodrasto" da maioria das vítimas. Segundo o secretário de Segurança, Chico Lucas, o depoimento dele sobre o envenenamento dos irmãos induziu a polícia ao erro, o que resultou na prisão equivocada da vizinha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Crime Há 1 semana

Pescador é executado a tiros e outro homem fica gravemente ferido em Luís Correia

Um pescador identificado como Tiago Vieira da Silva, de 30 anos, foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (13) no município de Luís Correia

Trágico Há 2 meses

Adolescente de 13 anos é encontrado morto no Rio Parnaíba, em Floriano

Segundo informações preliminares da perícia, a causa da morte foi por afogamento e não foram encontradas lesões externas no corpo

Decretão Há 3 meses

Prefeito Francisco Emanuel assina 'decretão' e exonera Mão Santa e Adalgisa de secretarias

O prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel Cunha de Brito, assinou na sexta-feira (04) o Decreto Municipal nº 111, que exonera todos os ocupantes de cargos em comissão e destitui funções comissionadas técnicas no âmbito da administração pública direta e indireta do município

Rompimento Há 3 meses

Após isolamento, prefeito de Parnaíba dispara: “traído fui eu”

Em uma postagem no Instagram, o prefeito compartilhou sua versão sobre o ocorrido e fez um desabafo sincero.

Reprodução
Reviravolta no Caso Há 5 meses

Juíza determina soltura de vizinha após laudo descartar envenenamento em cajus

A juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani Vasconcelos, a 1ª Vara Criminal de Parnaíba, determinou a soltura de Lucélia Maria da Conceição, 52 anos, que foi presa suspeita de envenenar os irmãos Ulisses Gabriel da Silva, de 8 anos e João Miguel da Silva, de 7 anos. A informação foi confirmada pelo advogado de defesa, Sammai Cavalcante. A decisão saiu por volta de 8h desta segunda-feira (13).

Lenium - Criar site de notícias