Domingo, 23 de Março de 2025
21°C 31°C
Brasileira, PI
Publicidade

Saúde do Trabalhador avança em municípios após mobilização da Sesapi

A mobilização da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa) e do Centro de Referência ...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
11/03/2025 às 13h50 Atualizada em 11/03/2025 às 14h51
Saúde do Trabalhador avança em municípios após mobilização da Sesapi
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A mobilização da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa) e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), junto aos municípios, está promovendo avanços significativos na saúde do trabalhador no estado.

A atuação integrada com os municípios tem gerado resultados positivos, como é o caso do município de Prata do Piauí. A cidade, atendendo à orientação da Divisa na reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR) do Vale do Sambito, realizada no município de Várzea Grande, deu um importante passo ao indicar sua Referência Técnica (RT) em Saúde do Trabalhador.

 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

A indicação da RT é um avanço para a implantação do Núcleo de Saúde do Trabalhador no município, que será uma ação fundamental para melhorar as condições de saúde da população local, promovendo a prevenção de doenças ocupacionais e garantindo que os trabalhadores tenham acesso a cuidados de saúde adequados.

“Esse avanço se alinha com os esforços do Governo Estadual para promover maior qualidade de vida aos trabalhadores, buscando um ambiente mais saudável e seguro no local de trabalho”, destacou a superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.

Com o fortalecimento dessas ações, o Piauí caminha para um desenvolvimento com melhores condições de trabalho e saúde para todos.

“A parceria com os municípios demonstra que os esforços conjuntos têm trazido resultados positivos, contribuindo para a redução de doenças ocupacionais e melhorando as condições de vida dos trabalhadores”, finalizou a diretora da Divisa, Tatiana Chaves.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias