O ato realizado neste domingo (6), na Avenida Paulista, em defesa da anistia para investigados pelos atos de 8 de janeiro, reuniu cerca de 44,9 mil pessoas, segundo estimativa do Monitor do Debate Político no Meio Digital, da Universidade de São Paulo (USP).
O número representa uma queda significativa em relação à manifestação de fevereiro de 2024, que, de acordo com o mesmo monitoramento, contou com aproximadamente 185 mil participantes. Na ocasião, a Secretaria de Segurança Pública chegou a divulgar um número ainda mais expressivo, estimando 600 mil presentes.
Diferente do ano anterior, neste domingo não houve estimativa oficial divulgada pela Polícia Militar nem pela SSP. O pico de público foi registrado por volta das 15h44, durante o discurso do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A queda de público tem sido interpretada por analistas como reflexo de mudanças no cenário político, desgaste nas lideranças conservadoras e perda de engajamento popular em pautas mais radicais.