Domingo, 26 de Setembro de 2021
86 99925-4705
Brasileira Vitima da Covid-19

Lamentamos profundamente o falecimento do brasileirense "Galega"

O falecimento de José Graciomar Veras de Sousa foi confirmada nesta manhã de segunda-feira. 03 de maio

03/05/2021 10h09
511
Por: Giva Ferreira
Lamentamos profundamente o falecimento do brasileirense

Faleceu na manhã desta segunda-feira, 03 de maio, o brasileirense José Graciomar Veras (62 anos), conhecido popularmente como "Galega'. A informação dada nas primeiras hora da manhã desta segunda-feira, deixou a cidade consternada, ao mesmo tempo em que a cidade tem perdido outros ilustres conterrâneos na luta contra a Covid-19. A luta de Galega foi intensa pela sua sobrevivência diante das gravidades cometidas por esta doença que tem devastado famílias e círculos de amizades em Brasileira.

Galega será lembrado eternamente pela sua alegria, voz firme e simpatia. Ele foi um dos grandes militantes na construção de eventos culturais como um dos puxadores do tradicional bloco de carnaval "Vai-Quem-Quer" e atuações cômicas em gincanas das semanas culturais realizadas no município. Trabalhava como taxista e exercia atividades como lavrador e criador de animais na região da povoado Conceição de Baixo, onde se dedicava integralmente por amor a zona rural, local onde se originou sua família. 

José Graciomar Veras de Sousa era casado com a professora Maria Celeste Mendes Siqueira, irmão da atual Secretária de Saúde Isis Veras e tio da Prefeita Carmen Gean. A prefeitura de Brasileira decretou luto por três dias.

Em nome do Portal Brasileira nossos votos de pesar, conforto aos familiares e amigos neste momento de profunda dor e que Deus o receba com as honras merecidas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasileira em Foco
Sobre Brasileira em Foco
As notícias da cidade de Brasileira em Foco
Brasileira - PI

Brasileira - Piauí

Sobre o município
Município de Brasileira surgiu graças a implantação da Estrada de Ferro Central do Piauí, em 1936. Em função de uma estação ali construída a população começou a aglomerar-se próximo ao prédio, pois viam ali oportunidades econômicas. A estrada de ferro funcionou como principal via de escoamento da produção de tucuns, cera de carnaúba, côco babaçu, farinha, milho e peles de animais.Brasileira só foi emancipada em 1993. A vegetação predominante é o campo de Cerrado com pequenas manchas de Caatinga
Brasileira - PI
Atualizado às 11h59 - Fonte: Climatempo
36°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 37°

35° Sensação
21.9 km/h Vento
25.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Terça (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias